Menu

sábado, 18 de julho de 2015

Um dia perfeito em Toronto Islands

O segundo dia em Toronto começou ensolarado, clima perfeito para o principal passeio do dia: as Toronto Islands. Para quem nunca ouviu falar, estas correspondem a pequenas ilhas localizadas no lago Ontário, ficando bem de frente ao skyline da cidade e facilmente acessada pelos serviços de Ferry que vão e voltam das ilhas, várias vezes ao dia. No verão, as Toronto Islands tornam-se um dos pontos mais visitados dos turistas e dos próprios moradores, que aproveitam o clima propício,para caminhar pelos parques, andar de bicicleta, fazer piqueniques e curtir as praias da ilha. Sim!! Toronto também tem praia no verão!!

Centre Island


Chegando de barco a Centre Island


Para chegar às ilhas não há mistério. Basta, mais uma vez, pegar a linha 1 do metrô até a Union Station e sair para a Front Street. Pega-se a direção contrária a CN Tower, entrando na primeira rua à direita: a Bay Strreet. É só seguir por esta rua, em direção ao lago, que você chegará ao ponto de saída dos ferrys (sendo mais específico, o endereço do local é: 9 Queens Quay West). Estes partem frequentemente (a cada 15 min mais ou menos). E o  ticket para embarque de ida e volta (no valor de $7.25 CAD) pode ser facilmente comprado em uma das bilheterias do local. Você pode escolher 3 pontos para chegar na ilha: Ward´s island, Hanlan´s Point (localizadas nos extremos das Toronto Islands) ou Centre Island (esta a mais indicada por ser a área considerada mais bonita e agradável, tendo sido a escolhida por mim). Os horários de partida e retorno dos barcos podem variar de acordo com o dia e a época do ano, sendo prudente checar estes horários na época da sua viagem, o que pode ser feito neste site: http://www1.toronto.ca/wps/portal/contentonly?vgnextoid=3690dada600f0410VgnVCM10000071d60f89RCRD 

A travessia dura cerca de 10 minutos e, a medida que o barco vai se afastando, a vista da cidade vai ficando cada vez mais imponente, com a CN Tower sempre dominando o campo visual. E ao chegar na ilha, o que não vai faltar são pontos estratégicos para conseguir aquelas lindas fotos do skyline de Toronto.

Chegando ao local onde se pega o ferry

Saída do barco

Skyline se formando no nosso campo de visão!! A CN Tower sempre ali!!

A belíssima vista de Toronto!!


No verão, tudo lá é extremamente verde e bem cuidado... a vegetação é exuberante e o tapete de grama é um belo convite para ali se deitar e não sair nunca mais!!! Ficamos todos em êxtase em meio aquele belíssimo lugar!!! Após muitas fotos, seguimos o caminho que levava até o lado oposto da ilha!! Aqui, encontramos as praias do lugar, utilizadas pelos habitantes de Toronto no verão e percebemos que várias pessoas alugavam bicicletas para percorrer as ilhas!!






Uma das praias do lago Ontario


Eu já havia lido que pedalar seria a melhor forma de conhecer o lugar!! Mas havia um problema: eu não andava de bicicleta (desde uma queda traumática quando eu tinha 12 anos de idade)!!

No entanto, fui arrebatado por uma vontade tão grande de tentar e, quem sabe, conseguir fazer aquele passeio, que tomei coragem, aluguei a bicicleta e comecei a treinar!! E não é que, após uns 20 min, consegui me equilibrar na bike e, mesmo com os músculos tensos de tanto receio de cair, consegui pedalar pela região!!! Lá estava eu, superando um trauma, pedalando, após mais de 20 anos sem chegar nem perto de uma bicicleta... sentindo o vento sobre meu rosto, a sensação de completa liberdade e a felicidade por estar conseguindo dominar meus medos... assim, foi possível percorrer boa parte das ilhas, parando em pontos estratégicos para apreciar a vista, fotografar, tomar sorvete... passando pelos caminhos margeados de belíssimas árvores, atravessando a camada de pólen que as cerejeiras, após florescerem, deixam no ar... foi, sem dúvidas, uma experiência perfeita!! 

Consegui!!!! Uhuuulll!!!






Recomendo a todos que pretendem visitar as Toronto Islands que as percorram de bicicleta e, se puderem, passem o dia nelas!! Naquele dia, eu ainda pretendia conhecer a Casa Loma, uma mansão construída por um antigo milionário e que hoje atrai turistas que se encantam com seus aposentos, passagens secretas e belíssimos jardins!! No entanto, aquele passeio estava tão maravilhoso que optamos por passar o resto do dia ali!! E só fomos embora por que, ao final do dia, partiria nosso trem para Montreal!!

Para quem quiser saber mais sobre a Casa Loma, aqui vai o site oficial: http://www.casaloma.org/

E, agora, começaria nossa road trip pelo leste canadense, mas isto é assunto para os próximos posts.

OBS:
1. O preços indicados neste post corresponde aquele em vigência na época da viagem. Recomendo pesquisar novamente os valores na época da sua viagem
2. Este post não recebeu nenhum tipo de patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário