Menu

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Organizando o trajeto até o Cabo da Boa Esperança

Se tem um passeio que todos que visitam Cape Town querem fazer é a visita ao Cabo da Boa Esperança. Afinal, a famosa península sul-africana está localizada bem próximo à cidade, a cerca de 70 Km, sendo facilmente acessada de carro em um trajeto de aproximadamente uma hora e vinte minutos.

Cabo da Boa Esperança


Distância entre Cape Town e o Cabo da Boa Esperança

Assim, é comum um bate-e-volta partindo da Cidade do Cabo, seja por conta própria, alugando-se um carro, seja através de alguma excursão. A primeira opção nos parece mais vantajosa por ser mais barata, permitir que você mesmo faça o seu horário e ainda possibilitar a parada em outros pontos de interesse pelo caminho.

E estes pontos vão, certamente, ser do seu interesse, com destaque para: a Hout Bay, localizada ao sul do Table Mountain National Park; a Chapman´s Peak Drive, estrada panorâmica que parte de Hout Bay e vai percorrendo o lado oeste da península; e Boulders Beach, uma praia do lado leste da península e habitat de inúmeros pinguins sul-africanos.


Você pode optar por seguir até o Cabo da Boa Esperança por um lado da península e retornar pelo outro, abrangendo, assim, todos os locais citados acima.

Hout Bay

Dirigindo pela Chapman´s Peak Drive

Boulders Beach

No nosso caso, já contando com o carro que alugáramos desde o primeiro dia da viagem, optamos por ir até o nosso destino seguindo pelo lado oeste e, assim, visitando Hout Bay e, logo depois, percorrendo a Chapman´s Peak. Já ao deixar o Cape of Good Hope, retornamos pelo lado leste, parando, então, na Blouders Beach. Essa escolha, no entanto, não foi aleatória, já que, diferente da maioria, que retorna para Cape Town, nós resolvemos seguir, a partir do Cabo da Boa Esperança. para outra cidade sul-africana, Hermanus, onde dormiríamos para seguir viagem até a Garden Route no dia seguinte.

Trajeto entre o Cabo da Boa Esperança e Hermanus

Já havíamos feito todos os passeios que queríamos em Cape Town nos três dias anteriores, de modo que deixamos o Cabo da Boa Esperança para o final, exatamente para, de lá, podermos já seguir para Hermanus. Uma decisão, portanto, estratégica.


E lá fomos nós em direção ao Cabo da Boa Esperança

Como é possível perceber, nossas escolhas ao organizar nossa visita ao Cabo da Boa Esperança foram baseadas nas nossas necessidades, com o objetivo de otimizar o nosso tempo e também o nosso gasto com combustível. Desta forma, cada um deve se organizar da forma que for melhor para si, escolhendo entre carro alugado ou excursão, optando se retornará ou não para Cape Town no mesmo dia e decidindo a ordem com a qual conhecerá os atrativos do caminho.

Nos próximos posts detalharemos, além da nossa visita ao Cape of Good Hope, nossas experiências em cada uma das outras atrações citadas. 




OBS:
1. Este post não recebeu nenhum tipo de patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário