Menu

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sobre o Blog

O Sala de Embarque surgiu como uma necessidade de relatar minhas experiências nas viagens que tenho o prazer de realizar, ao mesmo tempo que forneço dicas úteis sobre os diferentes destinos e auxilio outros viajantes a realizar suas próprias viagens.

Meu principal público-alvo são indivíduos que procuram informações sobre um destino específico para montar seu próprio roteiro de viagem e fugir de excursões prontas. Costumo percorrer os principais pontos turísticos das cidades que visito e detalhar as informações necessárias para quem quiser seguir os mesmos passos.

O que você não encontrará no blog? Dicas sobre bares ou baladas, uma vez que este não é meu foco nas viagens que realizo. Também não costumo realizar trilhas, praticar esportes radicais nem fazer turismo de aventura.

Entre as sessões do blog, tem-se:

Destinos - aqui listo os países sobre os quais já escrevi

Dicas - incluo aqui dicas gerais relacionadas a viagens internacionais, como procedimentos para solicitação de vistos (apenas aqueles que já solicitei), informações sobre o Certificado Internacional de Vacinação Contra a Febre Amarela, entre outras.

TOP 5 - sempre gostei de listas e isto não seria diferente no blog. Resolvi criar o TOP 5 com o objetivo de listar, a partir de um tema escolhido (museus, paisagens, sítios arqueológicos, etc), as cinco atrações que mais me marcaram de alguma forma.

Viagem, Cinema e TV - como amante de filmes e séries de TV, reuni aqui essas duas paixões com uma terceira: viajar. E, assim, procuro detalhar experiências durante as minhas viagens que, de alguma forma, tenham relação com algum filme ou série específica.

SdE Recomenda - nesta sessão, forneço recomendações sobre algum hotel, restaurante, atração ou agência de turismo com a qual eu tenha tido uma boa experiência e que, portanto, eu possa indicar com tranquilidade.

Com o tempo, pretendo acrescentar novas sessões a medida que novas ideias forem surgindo. Não pretendo, portanto, fazer do blog algo estático, mas sim uma fonte em constante evolução na tentativa melhorar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário