Menu

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sobre o Blog

O Sala de Embarque surgiu como uma necessidade de relatar minhas experiências nas viagens que tenho o prazer de realizar, ao mesmo tempo que forneço dicas úteis sobre os diferentes destinos e auxilio outros viajantes a realizar suas próprias viagens.

Meu principal público-alvo são indivíduos que procuram informações sobre um destino específico para montar seu próprio roteiro de viagem e fugir de excursões prontas. Costumo percorrer os principais pontos turísticos das cidades que visito e detalhar as informações necessárias para quem quiser seguir os mesmos passos.

O que você não encontrará no blog? Dicas sobre bares ou baladas, uma vez que este não é meu foco nas viagens que realizo. Também não costumo realizar trilhas, praticar esportes radicais nem fazer turismo de aventura.

Entre as sessões do blog, tem-se:

Destinos - aqui listo os países sobre os quais já escrevi

Dicas - incluo aqui dicas gerais relacionadas a viagens internacionais, como procedimentos para solicitação de vistos (apenas aqueles que já solicitei), informações sobre o Certificado Internacional de Vacinação Contra a Febre Amarela, entre outras.

TOP 5 - sempre gostei de listas e isto não seria diferente no blog. Resolvi criar o TOP 5 com o objetivo de listar, a partir de um tema escolhido (museus, paisagens, sítios arqueológicos, etc), as cinco atrações que mais me marcaram de alguma forma.

Viagem, Cinema e TV - como amante de filmes e séries de TV, reuni aqui essas duas paixões com uma terceira: viajar. E, assim, procuro detalhar experiências durante as minhas viagens que, de alguma forma, tenham relação com algum filme ou série específica.

SdE Recomenda - nesta sessão, forneço recomendações sobre algum hotel, restaurante, atração ou agência de turismo com a qual eu tenha tido uma boa experiência e que, portanto, eu possa indicar com tranquilidade.

Com o tempo, pretendo acrescentar novas sessões a medida que novas ideias forem surgindo. Não pretendo, portanto, fazer do blog algo estático, mas sim uma fonte em constante evolução na tentativa melhorar sempre.

Um comentário:

  1. Olá, Erik

    Meu nome é Larissa e faço parte do Departamento de Afiliados de Civitatis. Estou entrando em contato com você por li seu blog e me parece que ele é bem interessante e tem um conteúdo idôneo para realizarmos uma colaboração através do nosso programa de afiliados que permitiria a você rentabilizar ainda mais seu blog.

    Vi que você tem algumas publicações de diferentes destinos, que poderiam estar vinculadas às nossas atividades.

    No post "Pelas locações da Lista de Schindler", você poderia incluir o Tour à fábrica de Schindler ou o Free tour pelo bairro judeu de Cracóvia. Essas atividades são parte dos nossos Top Destinos e possuem boa conversão, portanto, temos certeza de que você conseguiria bons resultados.

    Também temos outros destinos, como Grécia, com muitas atividades que combinariam muito bem na sua seção “Europa”. Temos produtos nos principais destinos e gerenciamos nossos produtos com sócios locais.

    Lhe convidamos a visitar o nosso site para que você possa ver os produtos e nosso programa de afiliados. Se você estiver interessado e desejar receber mais informações sobre as comissões e o programa, não hesite em entrar em contato comigo. Você também pode conferir no site e se cadastrar neste link: https://www.civitatis.com/pt/afiliados

    Aguardo seu retorno.

    Att,

    Larissa Andrade

    ResponderExcluir