Menu

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016

Mais um ano termina e a nossa certeza de que não queremos parar de viajar nunca, apenas aumenta. O sonho de desbravar todos os continentes, indo dos lugares mais populares para aqueles mais desconhecidos, e de conhecer culturas as mais diversas possíveis, já se tornou um dos mais importantes a ser realizado.

E 2016 apenas contribuiu para aumentar este nosso anseio, trazendo viagens inesquecíveis. Do lugar mais distante onde já pisamos (China) à viagem que já ocupa o nosso coração como a melhor de todas (França e Espanha), esse ano foi bem diversificado em termos de viagens.

China


França


Ainda tivemos a oportunidade de conhecer três destinos fantásticos no Brasil: Foz do Iguaçu, Paraty e Chapada Diamantina. E, mesmo a trabalho, a Cidade do México foi novamente visitada, com direito a um dia inteiro para explorar ainda mais a capital mexicana.

Cataratas do Iguaçu


Foram 27 vôos, incluindo o mais longo de nossas vidas (de Dallas até Hong Kong) e 22 cidades visitadas. Viajamos de trem-bala na China. Percorremos quase 1000 Km de carro pela França. Navegamos de barco um rio chinês. Atravessamos a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Sobrevoamos o polo norte. Navegamos o Mar da China entre Hong Kong e Macau. Desbravamos a Chapada Diamantina de carro. Entre os inúmeros quilômetros percorridos, fomos deixando um pouco de nós em cada canto pelo qual passamos, ao mesmo tempo que enriquecíamos nossas almas com o que víamos, ouvíamos e sentíamos.

Na China, compreendemos que a vida vai além dos esteriótipos e o contato com uma cultura completamente diversa nos fez ver que tudo nesta vida é apenas uma questão de ponto de vista. Em Foz do Iguaçu, entendemos que a natureza sempre estará disposta a nos surpreender com a força imensurável de sua beleza. 

Na França, nos apaixonamos pelos sabores, pela cultura, pela história e pela beleza que um país como aquele pode oferecer. Na Espanha, nos surpreendemos pela capacidade do ser humano em gerar beleza e pela vida pulsátil que uma cidade pode exalar. Na Chapada, lavamos nossa alma em cachoeiras e grutas.

Espanha


Chapada Diamantina


E a melhor notícia é que já iniciamos 2017 com duas grandes viagens programadas: África do Sul no final de fevereiro (com uma passagem de um dia em Londres na ida e duas noites em Doha na volta); Grécia, Israel e Jordânia em maio (com uma passagem de um dia em Istambul na volta). E esperamos muito que tenha ainda mais: Colômbia? Jericoacoara, talvez?

Para encerrar, uma lista de 10 momentos que nos marcaram durante nossa jornada pelo mundo em 2016:

1. O vento batendo em nosso rosto enquanto nosso barco seguia entre as belas montanhas do rio Li, em Guilin, na China.

2. A primeira vez que nossos olhos ficaram de frente para a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu.

3. Um músico de rua tocando La Vie en Rose no momento exato em que chegávamos em frente a Sacre-Coeur, em Paris.

4. O momento inesquecível em que vimos, pela primeira vez, a silhueta do Mont Saint-Michel.

5. O meu jantar de aniversário em uma mesa à céu aberto na cidade antiga de Lyon.

6. O sabor das deliciosas cerejas da Provença, enquanto admirávamos a beleza da região sentados numa rua qualquer de Gordes.

7. O frio refrescante das águas do Mediterrâneo após uma pesada trilha de uma hora e meia pelas Calanques de Cassis.

8. O piquenique improvisado no incrível Parque del Retiro, em Madrid.

9. O incrível banho na Cachoeira do Mosquito, na Chapada Diamantina.

10. A relaxante, maravilhosa e lúdica flutuação pelas calmas e belas águas do Poço Azul, na Chapada Diamantina.

É! No quesito viagens, 2016 foi um ano de sensações diversas. Todos os nossos sentidos foram aguçados. Nossa percepção de mundo se tornou mais abrangente. Nossa dose de empatia evoluiu alguns graus a mais.

E que venha 2017...

Nenhum comentário:

Postar um comentário