Menu

domingo, 31 de julho de 2016

Último dia em Hong Kong

Nosso último dia em território chinês foi dividido entre Hong Kong e Macau. Na verdade, o plano inicial seria passar o dia em Macau e retornar a Hong Kong apenas à noite em tempo de assistir ao show de luzes que toma conta do skyline da ilha às 20 horas (já que não havíamos conseguido assisti-lo nos dias anteriores). Tudo, no entanto, teve que ser mudado devido ao atraso no nosso barco para Macau (mais um imprevisto decorrente do Ano Novo Chinês).

Como só conseguimos vaga no barco para Macau às 13 horas, aproveitamos o tempo antes do almoço para passear por uma atração da região de Kowloon que, inicialmente, ficara fora do nosso roteiro: o Kowloon Park. Afinal, o parque urbano fica praticamente vizinho ao terminal dos ferrys (o China Ferry Terminal) o que nos permitiria gastar o nosso tempo de espera sem grandes deslocamentos.

Entrada do Kowloon Park


O Kowloon Park compartilha características similares com o Hong Kong Park: uma agradável área verde em meio à selva de modernos prédios, com muitas árvores, lagos e áreas onde os locais podem praticar Tai Chi Chuan.

O mapa abaixo mostra a localização exata do parque.

Kowloon Park



Adicionar legenda

Flamingos no Kowloon Park








Tai Chi Chuan no Kowloon Park


Uma atração inusitada do Kowloon Park corresponde a uma espécie de exposição ao ar livre de estátuas de personagens animados clássicos do país, ao longo das últimas décadas. Confesso que não reconheci ali uma única personagem. Mas, para os chineses que visitavam o parque, eles pareciam familiares e algumas crianças tiravam fotos com todas as estátuas.



Após nossa agradável manhã no Kowloon Park, almoçamos e, então, seguimos para Macau. Conto tudo sobre nosso passeio em Macau em outra postagem. 

Nosso retorno a Hong Kong não ocorreu exatamente na hora programada e, assim, mais uma vez, perdemos o show de luzes. Ainda tentamos correr até o píer da Star Ferry em Tsim Sha Tsui (ao lado da Clock Tower), melhor área para se assistir ao show, mas, infelizmente, não chegamos em tempo. Hong Kong, realmente, não queria que víssemos a este show de luzes nas quatro noites em que lá estivemos.

Entretanto, independente de se ver ou não o show, vale muito à pena ir até esta área de Tsim Sha Tsui para apreciar os prédios do skyline da Ilha de Hong Kong iluminados à noite. Uma visão, realmente, inesquecível. O colorido que toma conta das modernas construções da ilha, refletindo no mar, forma uma das mais belas paisagens da cidade.

Skyline da Ilha de Hong Kong à noite






Iluminação de Kowloon, ao lado do píer

E, assim, nos despedíamos de Hong Kong e da China. No outro dia, pela manhã, partiríamos de volta, numa longa viagem, para o Brasil. Infelizmente, toda a nossa impressão do lugar foi, inevitavelmente, prejudicada pela multidão que tomou conta das ruas e atrações turísticas da China devido ao feriado de ano novo. Nossa principal dica: não viaje para o país nesta época.


OBS:
1. Este post não recebeu nenhum tipo de patrocínio


Nenhum comentário:

Postar um comentário