Menu

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sala de Embarque recomenda... Hotel Rosario La Paz e Pizzaria Mozzarella, na Bolívia

Para quem pretende visitar a cidade de La Paz, na Bolívia, a boa notícia é que, na cidade, hospedagem não costuma ser cara, mesmo que você esteja viajando no esquema mochilão. Portanto, é possível se permitir um pouco mais de conforto sem pesar muito no bolso.

Uma dica que, para nós, teve um excelente custo-benefício, foi o Hotel Rosario La paz. Bem localizado, limpo, confortável e com uma decoração charmosa que remete diretamente à cultura local, o hotel foi uma excelente escolha. Conta ainda com um serviço de agência de turismo na recepção (aprovado por nós) e com funcionários simpáticos e prestativos.





Hotel Rosario La Paz


A rua na qual o hotel se localiza, a princípio, pode assustar (aliás, a primeira impressão que se tem na chegada a La Paz pode não ser das melhores, mas com o tempo você começa a curtir mais a cidade), especialmente se você estiver visitando o país em uma época como o carnaval, durante a qual inúmeras barracas são montadas na rua do hotel, fornecendo um aspecto caótico ao local. Mas não se preocupe: ao atravessar a entrada do hotel, o caos ficará para trás.

Alguns pontos negativos: a água do chuveiro que insistiu em não esquentar em uma fria manhã boliviana (foi necessário aguardar a resolução do problema pelos funcionários); a péssima ideia de colocar porcelanato no banheiro (imagina a temperatura do piso em uma cidade constantemente fria); e, embora haja um restaurante no hotel, frequentado não apenas por hóspedes e recomendado nos guias de viagem que li, achei o valor dos pratos bem mais altos do que em outros estabelecimentos. E a comida nem é tão gostosa assim.

Aliás, quase em frente ao hotel, há uma pizzaria que merece a recomendação: a Mozzarella Pizza. Deliciosa! Sem dúvidas, uma das melhores pizzas que comemos na vida! Massa artesanal, feita na hora e o melhor: baratíssima! Nunca paguei tão pouco por uma pizza tão boa! Vale muito à pena! E não se deixe enganar pelo aspecto da pizzaria por fora. O lugar é bem pequeno e, à primeira vista, tivemos receio em entrar. Ainda bem que entramos. Lugar simples, pizza perfeita, preço inacreditável.


OBS:

1. Este post não recebeu nenhum tipo de patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário