Menu

sábado, 16 de novembro de 2019

Voando de parasail sobre o mar de San Andres

Confesso que chegamos em San Andres com a certeza de que não iríamos fazer este passeio, pelo fato de eu ser bem medroso para este tipo de atividade. Técio, no entanto, estava com muita vontade de fazer e, após passar dois dias vendo de longe como era o voo, acabei criando coragem na véspera de ir embora. 

E pode confiar: eu, que fujo de atividades radicais, achei o voo bem mais tranquilo do que parecia. Achei seguro e acabou valendo muito à pena.

Voo de parasail sobre o mar de San Andres


Tanto vale à pena que, mesmo sendo o passeio mais caro da ilha (estava custando 150 mil pesos colombianos por pessoa), é também o mais concorrido. Mas não apenas a procura contribui para isto, como também o número limitado de passeios ao longo do dia.

Os passeios costumam ser oferecidos a partir das 9 horas, saindo uma lancha com 5 a 6 duplas cada. Como só decidimo fazê-lo na tarde da véspera da nossa partida, precisávamos reservar no horário mais cedo do dia seguinte. Mas, como esperado, não encontrávamos mais vagas.


Foi quando tivemos a sorte de encontrar a Tour Station, agência localizada no Centro, em frente ao Hotel Tres Casitas. A atendente, super solícita, entendeu nossa situação e fez de tudo para conseguir uma vaga para nós. Já estávamos sem esperança, quando ela teve a ideia de procurar o horário pouco habitual das 8 horas e acabou encontrando vaga para o dia seguinte (até aquele momento, achávamos que o primeiro horário era sempre às 9 horas, inclusive a funcionária da agência).

Tour Station, a agência sem a qual não teríamos conseguido o parasail

E, assim, no dia seguinte, nos dirigimos para o Muelle Porto Fino, localizado no Centro e de onde partem as lanches que realizam o parasail. Recomenda-se chegar minutos antes da hora marcada. Não se esquecendo do voucher, claro!

Como havíamos reservado um horário pouco conhecido e mais cedo, só foram 3 duplas na lancha, o que acabou se mostrando uma grande vantagem, uma vez que, após o seu voo, você tem que esperar todos os outros para poder voltar à marina. No nosso caso, com apenas 3 duplas para voar, não teve como o passeio ficar monótono mesmo quando não estávamos voando.

Cada dupla voa uma única vez com o parasail. Para cada uma, o guia explica com detalhes o que devemos fazer. Na verdade, são poucas orientações e, pelo menos na nossa lancha, o guia nos deixou bem tranquilos. É preciso informar seu peso, pois é necessário regular cada lado para manter o equilíbrio durante o voo.

Cada dupla, de colete salva-vida, vai até a traseira da lancha na sua vez, para receber as orientações e ser acoplada ao para-quedas.

Você pode pedir para alguma das outras duplas filmar sua decolagem e alguns momentos do seu voo.

A partida é super leve (eu imaginava que seríamos puxados bruscamente para trás, mas isto não acontece). Da mesma forma, o pouso é bem tranquilo. Lá no alto, você se deslumbra com a vista do mar e tem uma boa noção do porquê ele ser chamado de "mar das sete cores". 

E olha nós dois lá no alto


Foi maravilhoso!


Obviamente, teria sido perfeito fotografar lá do alto, mas tivemos medo de levar nossos celulares e acabar o derrubando. O prejuízo não valeria a foto.

Pelo menos uma vez durante o voo, o paraquedas é rebaixado lentamente até a água e a dupla entra um pouco no mar. Não se preocupe, você não irá afundar abaixo da superfície. 

Indo de encontro ao mar

Não lembro exatamente quantos minutos são de voo, mas são poucos. Eu, mesmo sendo bem medroso, adorei a aventura e gostaria de ter passado um pouco de tempo a mais lá no alto.

E, se puderem, façam como nós e procurem o horário das 8 horas. Você fará o passeio com a lancha mais vazia e ainda sobrará mais tempo depois para fazer outras atividades na ilha. E não deixe de reservar com antecedência de, pelo menos, 2 dias.

Enquanto os outros voavam, aproveitávamos o passeio de lancha




OBS:
1. Os preços indicados neste post correspondem aqueles em vigência na época da viagem. Recomendo pesquisar novamente os valores das atrações na época da sua viagem.

2. Este post não recebeu nenhum tipo de patrocínio


Nenhum comentário:

Postar um comentário