Confesso que, a princípio, estávamos muito receosos em dirigir no Marrocos. Mas, passada a experiência, não sentimos absolutamente nenhuma diferença entre alugar um carro lá ou em outros países, embora algumas precauções sejam necessárias.
Vale ressaltar que só ficamos com o carro por dois dias, mas percorremos mais de 700 Km de estradas, de modo que acreditamos ser possível afirmar que não há nenhuma dificuldade em se dirigir por lá.
| Um dos lugares que encontramos no meio do caminho, enquanto dirigíamos pelo interior do Marrocos |
O Marrocos possui as mesmas grandes redes de aluguel de automóvel encontradas no restante do mundo e, mesmo aeroportos pequenos como o de Ouarzazate, onde alugamos nosso carro, são abastecidos por uma ou mais destas empresas.
Mas pesquise bem a avaliação de cada uma destas empresas na hora da reserva, por mais famosas que elas sejam. Isto porque é muito comum o relato de problemas com os carros alugados no país e não é raro ler histórias de pessoas cujos carros se quebraram ou tiveram o pneu furado no meio do nada.
Portanto, escolha uma locadora melhor avaliada e considere contratar o seguro completo. Na hora de receber o carro, cheque bem os 4 pneus e o estepe, assim como qualquer outro dano que o veículo possa ter. Também é bom guardar bem o telefone fornecido pela locadora para o caso de problemas.